Multimídia

Novíssimo míssil russo Avangard 'reduz a zero' capacidades de defesa adversária

Sputnik

Recentemente foram levados a cabo os testes do sistema de mísseis hipersônicos Avangard, criados para reforçar a segurança militar da Rússia.

Segundo avalia o especialista militar russo Igor Korotchenko, "a caraterística distintiva do sistema de mísseis Avangard é sua capacidade de portar blocos de combate planadores, isso significa que a ogiva não atinge um alvo pela trajetória balística clássica, que pode ser calculada e se torna previsível para ossistemas de intercepção de mísseis, mas por uma imprevisível".

"Assim, isso reduz a zero as capacidades dos sistemas de defesa antimíssil que estão sendo desenvolvidos hoje para conter a Rússia", destaca em comentário ao canal Zvezda.

A Sputnik lhe apresenta as melhores imagens da legendária arma russa.

1 / 8
A velocidade máxima do míssil Avangard, dotado de um corpo de titânio resistente às altas temperaturas, supera 20 vezes a velocidade do som.
2 / 8
O voo do míssil de cruzeiro é efetuado a uma altitude de várias dezenas de quilômetros nas camadas densas da atmosfera, ao contrário dos mísseis convencionais, que possuem uma trajetória balística.
3 / 8
O novíssimo míssil russo Avangard, cuja produção em massa já foi iniciada, é apresentado voando no espaço.
4 / 8
Polígono de testes onde foram testadas as capacidades do recém-desenvolvido míssil russo Avangard.
5 / 8
O momento em que os militares russos se preparam para o lançamento do novíssimo míssil Avangard.
6 / 8
Lançamento do famoso míssil Avangard, apresentado em 1º de março deste ano pelo presidente russo, Vladimir Putin.
7 / 8
A imprevisibilidade da trajetória de voo do novo sistema deve-se à sua alta capacidade de manobrar e neutralizar todos os sistemas de defesa antiaérea.
8 / 8
Imagem do míssil Avangard em ação, tirada do vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar