Após bombardeio contra palestinos, soldado israelense é morto na Faixa de Gaza

Um soldado israelense foi morto a tiros nesta sexta-feira (20) supostamente por fogo palestinos na fronteira de Gaza, informou o Exército israelense em um comunicado.
Sputnik

"Hoje um soldado de combate das FDI foi morto durante a atividade operacional perto do sul da Faixa de Gaza. Um esquadrão terrorista disparou contra as tropas das FDI e o soldado ficou gravemente ferido. Mais tarde ele sucumbiu às feridas", afirmou o Exército.

Força Aérea de Israel realiza ataque de larga escala sobre posições palestinas em Gaza
As aeronaves e tanques do Exército israelense atingiram vários alvos na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (20), em resposta ao bombardeio de suas posições na região durante conflitos violentos na fronteira. Israel usou tanques e aviação para atingir posições do movimento palestino Hamas na Faixa de Gaza.

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza informou sobre quatro vítimas dos ataques israelenses. Após o surto de violência, três foguetes foram lançados da Faixa de Gaza para territórios israelenses, segundo a IDF. Dois deles foram interceptados pelo sistema de defesa antimísseis de Israel.

As hostilidades entre israelenses e palestinos perto da fronteira de Gaza aumentaram desde o final de março, que marcou o início de uma campanha de protestos da Palestina contra Israel, o que ficou conhecido como a Grande Marcha de Retorno.

Na terça-feira (17), as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram que o fornecimento de energia para o posto de controle de Kerem Shalom seria cortado, enquanto a entrega de alimentos e remédios continuaria.

Segundo as autoridades palestinas, cerca de 140 pessoas foram mortas e milhares de outras foram feridas pelas forças israelenses desde o final de março.

Comentar