Pentágono: EUA querem intensificar o diálogo com a Rússia

Os Estados Unidos estão interessados ​​em intensificar o diálogo com a Rússia sobre a estabilidade estratégica e a não-proliferação de armas de destruição em massa. A declaração é do vice-chefe do Pentágono, John Rood.
Sputnik

"Gostaríamos de falar mais sobre estabilidade estratégica para garantir que haja um claro entendimento entre os Estados Unidos e a Rússia sobre essa arma extremamente letal que temos com eles, além de falar sobre o futuro da não-proliferação", disse Rud, falando. no fórum em Aspen, no estado do Colorado.

EUA e Rússia discutem possível cooperação sobre Síria
"Temos interesses comuns no campo da não-proliferação de armas de destruição em massa e seus meios de entrega. Essa é uma área em que tivemos uma boa cooperação com a Rússia no passado. Essa é uma das áreas em que podemos cooperar se nossos interesses forem suficientemente coincidem", acrescentou.

Questões de estabilidade estratégica foram discutidas em 16 de julho na primeira cúpula oficial dos presidentes da Rússia e dos Estados Unidos em Helsinque. Como resultado, o Ministério da Defesa da Federação Russa anunciou sua prontidão para a implementação prática dos acordos dos chefes de estado na esfera da segurança internacional.

O Pentágono, por sua vez, anunciou que ainda não pode informar sobre quaisquer planos de cooperação com a Rússia.

Comentar