Notícias do Brasil

Esposa de Moro abre empresa de palestras

A esposa do juiz da Lava Jato Sérgio Moro, Rosângela Wolff Moro, abriu uma empresa de palestras e cursos em janeiro deste ano.
Sputnik

A Hzm2 Cursos e Palestras Ltda foi registrada na Receita Federal em 4 de janeiro de 2018 e tem capital social de R$ 20 mil. A atividade principal da companhia é "treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial" e sua atividade secundária são "serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas". 

A informação foi revelada pela Agência Pública.

Moro comenta intervenção no habeas corpus de Lula durante férias: 'absoluta transparência'
Os sócios de Rosangela são outros três advogados: Carlos Zucolotto Júnior, Fernando Borges Mânica e Guilherme Henn. 

O ex-funcionário e operador de propinas da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran já acusou Carlos de o ter procurado pedindo US$ 5 milhões para facilitar um seu acordo de delação premiada. Carlos é padrinho de casamento de Rosângela e Sérgio Moro. 

Quando da denúncia, Moro saiu em defesa de Carlos Zucolotto Júnior e o classificou como um "advogado sério e competente", que "atua na área trabalhista e não atua na área criminal".

Segundo levantamento da Agência Pública, Sérgio Moro deu 22 palestras entre janeiro de 2017 e junho de 2018. Moro informou que recebeu cachê por sua participação em 4 oportunidades, mas não revelou o valor ganho. 

Juízes não são proibidos de darem palestras. A resolução 226/2016 do Conselho diz que qualquer magistrado que desempenhe atividade docente "deverá ser comunicado formalmente ao órgão competente do Tribunal, mediante registro eletrônico em sistema por ele desenvolvido, com a indicação da instituição de ensino, do horário e da(s) disciplina(s) ministradas".

Moro instruiu PF por telefone para que Lula não fosse solto, diz deputado do PT
No mesmo endereço da Hzm2 Cursos e Palestras, no bairro Bom Retiro em Curitiba, também está registrada a Zucolotto Sociedade de Advogados e o escritório de advocacia Vicente Paula Santos Advogados Associados. Vicente Paula Santos aparece como advogado do procurador da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima em oito processos, afirma a Agência Pública.

Comentar