Yulia Skripal pretende voltar para a Rússia

Yulia Skripal, que foi alegadamente envenenada junto com o seu pai, Sergei, na cidade inglesa de Salisbury, em março, está pronta para voltar ao seu país, a Rússia, assim que o seu pai melhorar, segundo contou uma prima da jovem, de nome Viktoria, à Sputnik nesta quinta-feira.
Sputnik

"Ela disse que está bem e já tem conexão com a internet. Ela vai voltar para casa quando o seu pai ficar melhor", declarou a parente. 

Ex-espião russo Sergei Skripal teve alta do hospital em Salisbury

A conversa entre as primas foi realizada na última terça-feira, quando a mãe do ex-espião russo Sergei Skripal comemorou o seu 90º aniversário. 

"Ela estava muito feliz em saber que Sergei estava ok", destacou Viktoria, explicando que, de acordo com Yulia, o pai ainda teria um tubo de respiração agarrado à sua traqueia. 

Em 4 de março deste ano, Yulia e Sergei Skripal foram encontrados inconscientes em uma banco de shopping em Salisbury, na Inglaterra, com supostos sintomas de intoxicação. O governo britânico e seus aliados rapidamente acusaram, mesmo sem provas, a Rússia de estar por trás da situação, já que o ex-espião teria traído Moscou e servido ao Reino Unido no passado, o que lhe custou uma condenação antes de ser trocado por outros agentes russos detidos no exterior. O Kremlin, no entanto, nega qualquer participação no caso.

Comentar