Satélites exibem a devastação causada pela mudança climática (FOTOS)

Ondas de calor, incêndios florestais e secas, são alguns dos fenômenos naturais que atingem a Terra e que podem ser percebidos do espaço. Ao longo da história, os satélites capturaram as mudanças ocorridas no planeta, fazendo possível vermos a preocupante situação com mais clareza.
Sputnik

The Next Web mencionou o caso dos recentes incêndios florestais na Grécia. Essas imagens de satélite nos permitem observar a magnitude da superfície afetada, os focos ativos e as emissões de fumaça.

​Outra vista de satélite dos #incêndios perto de #Atenas #Grécia capturou como eles eclodiram em 23 de julho. O número de mortes continua a aumentar por causa dos incêndios florestais alimentados por ventos fortes

​Visto da NASA! Incêndios mortais na Grécia são visíveis do espaço 

Desmatamento da Amazônia, avanço de furacões ou desprendimentos de gelo polar, como o iceberg que ameaça um vilarejo da Groenlândia, são outros casos de situações ligadas às mudanças climáticas. A partir do espaço, pode-se ver com clareza e presenciar de perto os problemas ambientais atuais.

​#Amazônia #Desflorestamento cresce dramaticamente em 2015, um desastre ecológico; #Fotos 2000 vs 2012 via @NASA #clima

Secas e ondas de calor que afetam o Reino Unido também são observadas do espaço. Além disso, as fotos ajudam na comparação do 'antes e depois' da superfície que mudou de cor verde para marrom em apenas 12 semanas, devido à falta de chuva.

​Imagens de satélite da onda de calor + impacto da seca no Reino Unido… Nada com que se preocupar, galera. Está tudo bem. Mudança climática não será um problema para o Reino Unido *rindo de nervoso*

Este tipo de fotografias de alta definição também foi capaz de refletir as consequências da erupção do vulcão Kilauea, no Havaí, e seus rios de lava.

​#ICYMI, confira essas imagens arrepiantes da erupção em andamento do #Kilauea 

​Como a Tempestade Tropical Chris estava se fortalecendo em um furacão, um dos satélites da NASA estudou a precipitação da chuva e a altura da nuvem.

Esta informação melhora a capacidade dos cientistas da @NASAHurricane de avaliar como as tempestades mudam de intensidade ao longo do tempo    

​Este mês, um iceberg pesando 11 milhões de toneladas estacionado perto da costa de Innaarsuit, um pequeno vilarejo na Groenlândia. Com icebergs comuns em Baffin Bay, a altura e a posição deste iceberg representam problemas potenciais para Innaarsuit. Aqui está a vista do espaço

Comentar