NASA premia desenvolvedores que projetaram futura base em Marte

A agência espacial do governo dos Estados Unidos, NASA, parece estar um passo mais próximo de desenvolver meios para criar postos avançados habitáveis em outros planetas. Designers e cientistas de diferentes partes do país receberam prêmios em dinheiro por terem projetado casas para uma possível colonização em Marte.
Sputnik

Cinco equipes de diferentes cantos dos Estados Unidos ganharam um prêmio de US $ 100.000 na última etapa da competição do 3D-Printed Habitat Centennial Challenge realizada pela NASA e pela Bradley University of Peoria.

NASA pode ter destruído evidências orgânicas em Marte há 40 anos
Os vencedores foram capazes de criar com sucesso "representações digitais das características físicas e funcionais de uma casa em Marte usando ferramentas de software especializadas", de acordo com um comunicado postado no site oficial da NASA.

O desafio, iniciado em 2014, visa criar residências confiáveis ​​de suporte à vida para programas de exploração espacial profunda.

O dinheiro foi dividido entre os vencedores de acordo com as pontuações "atribuídas por um painel de especialistas da NASA, da academia e da indústria".

Comentar