Federação Internacional de Atletismo libera 2 russos para competir como neutros em 2018

A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) informou nesta sexta-feira que liberou dois russos para competir internacionalmente como neutros em 2018.
Sputnik

"IAAF concordou que as candidaturas de dois atletas russos cumpriram os critérios excepcionais de elegibilidade para competir em competições internacionais como atletas neutros em 2018. Enquanto a federação nacional russa permanece suspensa", afirmou o comunicado de imprensa.

Federação Internacional de Atletismo estende suspensão sobre a Rússia
Anteriormente, a IAAF havia comunicado que estendeu a suspensão temporária da Federação Russa de Atletismo (VFLA) devido ao fracasso da Rússia em cumprir os critérios de recuperação.

A Federação Russa de Atletismo foi temporariamente impedida de ser membro da IAAF em novembro de 2015 após o trabalho da comissão da Agência Mundial Anti-Doping (WADA, na sigla em inglês), liderada por Richard Pound, que investigou supostas violações das regras antidoping pelo atletismo russo. ]

O Federação Russa não teria cumprido dois critérios-chave: o reconhecimento dos resultados da investigação da WADA sob a liderança de Richard McLaren sobre violações antidoping da Rússia, bem como a restauração completa das atividades do programa antidoping do país.

Comentar