A empresa informou que está trabalhando para verificar as informações e obter detalhes do acidente, enquanto as imagens da televisão mostraram a aeronave incendiada, com o logo da Aeromexico na cauda, em uma área arborizada de Durango, a cerca de 950 quilômetros ao norte da Cidade do México.
Relatos inciais dão conta de que momentos depois de decolar do Aeroporto Internacional de Durango, o avião de repente "entrou em colapso".
"Estamos trabalhando para reunir informações adicionais e forneceremos mais detalhes à medida que forem disponibilizados e confirmados. Nossa prioridade é garantir a segurança dos clientes e da tripulação a bordo e estamos trabalhando para isso", escreveu a empresa em um comunicado.
O governador do Estado de Durango, José Aispuro, disse que não houve mortos. Aproximadamente 80 pessoas ficaram feridas.
O porta-voz da Proteção Civil de Durango disse que os sobreviventes do acidente estão sendo transportados para hospitais da região.
A mídia local está relatando que momentos depois de decolar do Aeroporto Internacional de Durango, o avião de repente "entrou em colapso" e que alguns sobreviventes foram capazes de caminhar em direção a uma estrada próxima em busca de ajuda. O El Sol de Durango informou que o voo AM2431, que seguia para a Cidade do México, caiu uns cinco minutos após a decolagem. O avião transportava 97 passageiros e 4 membros da tripulação de voo, segundo funcionários.
Se registra el desplome de una aeronave de Aeromexico que salía del aeropuerto de Durango con 80 pasajeros a bordo. 🛫💥🔥😱