Um oficial das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) teria publicado uma foto do caça F-35 armado em um bunker subterrâneo na base de Nevatim, podendo, assim, ter revelado dados secretos do caça avançado, comunicou nesta terça (31) o canal de televisão israelense Hadashot, citado pelo jornal The Times of Israel. A mídia não especificou quando a imagem foi postada.
A edição não revelou o nome do fórum nem a data das infrações, mas disse que os oficiais das Forças de Defesa israelenses não tinham autorização para publicar as fotos e foram despedidos a pedido dos oficiais do exército de Israel. Um oficial de tanques entrevistado pelo canal israelense classificou as publicações como "atos de espionagem", dizendo que poderiam ajudar os inimigos de Israel.
Israel adquiriu caças F-35 de quinta geração depois do fim do programa Joint Strike Fighter. O programa foi dirigido pelos EUA e visava criar um caça avançado para si e seus aliados. O programa foi iniciado em 1992 e concluído em 2018 com a entrega dos primeiros jatos aos compradores.