Mueller quer questionar Donald Trump sobre obstrução da justiça

O conselheiro especial dos EUA, Robert Mueller, vai concentrar suas perguntas ao presidente Donald Trump sobre possíveis obstruções à justiça em conexão com sua investigação sobre a suposta interferência russa na eleição de 2016, informou a mídia americana.
Sputnik

Fontes próximas à Casa Branca disseram à ABC News na quarta-feira que Trump descobriu no início do dia que Mueller limitaria seu escopo de questionamento e queria respostas tanto na forma oral quanto na escrita.

As mensagens do Twitter de Trump esta manhã dizendo que o Procurador Geral Jeff Sessions deveria parar a "caça às bruxas fraudulentas" de Mueller foram uma reação às notícias vindas do gabinete de Mueller, de acordo com a reportagem.

"Conluio russo com a campanha Trump, um dos mais bem sucedidos da história, é um HOAX TOTAL. Os Democratas pagaram pelo Dossiê falso e desacreditado, junto com [o ex-diretor do FBI, James] Comey, [o ex-diretor adjunto Andrew] McCabe, [ex-chefe de espionagem do FBI, Peter] Strzok e sua amante, a adorável [ex-advogada do FBI] Lisa Page, que iniciou a Caça às Bruxas. Vergonhoso! Esta é uma situação terrível e o procurador-geral Jeff Sessions deve interromper esta caça bruxas trapaceira agora, antes que continue a manchar nosso país ainda mais. Bob Mueller está totalmente em conflito, e seus 17 democratas raivosos que estão fazendo seu trabalho sujo são uma vergonha para os EUA!", disse o presidente.

'Caça às bruxas': Trump afirma que investigação de Mueller é baseada em fraudes
O advogado de Trump, Rudy Giuliani, disse a repórteres na quarta-feira que enviou uma solicitação ao escritório do advogado especial para limitar o escopo das perguntas e fornecer algumas por escrito, acrescentou o relatório. Giuliani disse que sua equipe recebeu uma resposta, mas se recusaram a entrar em detalhes.

Comentar