'Tecnologias revolucionárias': caça Su-57 oferece oportunidade única para Rússia

A Rússia está testando as tecnologias revolucionárias de sexta geração em aeronaves Su-57. A Força Aeroespacial do país planeja começar as compras em série do Su-57 aproximadamente em 2030.
Sputnik

O portal Military Watch observa que o Su-57 russo já é considerado como uma das melhores aeronaves do mundo.

"Equipado com sistemas de sexta geração, como armas a laser, mísseis supersônicos e motores de nova geração, será um veículo ainda mais formidável", comentam os autores.

Por que edição norte-americana prevê futuro pouco animador para caça russo Su-57?
No entanto, ainda não se sabe quais tecnologias do Su-57 já foram testadas e quais esperam passar por testes.

Em qualquer caso, a Força Aeroespacial da Rússia obterá uma experiência de manutenção exclusiva para a nova aeronave.

"A possibilidade de testar aeronaves totalmente operacionais por tantos anos antes do início de sua produção em massa é única. Garantirá a máxima eficiência do Su-57 quando ele for adotado como um caça de sexta geração. Além disso, um teste bem-sucedido de novas tecnologias permitirá seu uso em outras aeronaves, como, por exemplo, o promissor caça interceptor MiG-41", analisa o portal.

A Força Aeroespacial russa não tem muito interesse em aeronaves de quinta geração, visto que já conta com aviões modernizados de quarta geração: o Su-35 e o MiG-35, explicam os autores do artigo.

Mídia dos EUA declara vitória do F-35 sobre caça Su-57 russo
Um desenvolvimento bem-sucedido de novas tecnologias que dará ao novo caça uma grande vantagem sobre o Su-35 e o F-22, é a chave para aproveitar todo o potencial do avião e simplificar sua produção no futuro, diz o portal.

O Su-57, previamente conhecido como T-50 PAK FA, é um caça multifuncional de quinta geração criado pela empresa aeronáutica Sukhoi que efetuou seu primeiro voo em 2010.

A aeronave é destinada a destruir alvos aéreos, terrestres e navais, além de ser capaz de superar os sistemas de defesa antiaérea.

Comentar