De acordo com militares israelenses, ontem à noite as Forças de Defesa de Israel atacaram terroristas no sul das Colinas de Golã. De acordo com a Israel Radio, pelo menos sete terroristas foram mortos durante o ataque na zona.
Na zona foram encontrados cintos de explosivos e fuzis de assalto AK-47.
Segundo as IDF, eles "estão em alerta máximo e estão prontos para a variedade de cenários" e "continuam operando para garantir a segurança dos cidadãos de Israel".
As tensões militares na área das Colinas de Golã aumentaram nas últimas semanas em meio a uma ofensiva do exército sírio para expulsar os terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) da área e restaurar o controle sobre seu território soberano. As IDF têm estado em alerta máximo durante semanas nas Colinas de Golã durante o avanço dos militares sírios em direção à fronteira.
As Colinas de Golã é um território disputado no Oriente Médio que foi parte da Síria até 1967. A área foi capturada por Israel durante a Guerra dos Seis Dias. Desde então, a soberania sobre a área tem sido tema de discussões sobre os direitos territoriais de Israel na região.