Câmera lenta mostra aeronave de combate americana de nova geração (VÍDEOS)

O novo convertiplano dos EUA, o V-280 Valor, foi recentemente apresentado ao público no centro de montagem de Amarillo, da empresa Bell Helicopter. Durante a apresentação, a nova aeronave fez um voo de demonstração.
Sputnik

O aparelho terá uma tripulação composta por quatro membros, dois dos quais serão pilotos, e poderá transportar até 14 soldados. Sua velocidade de cruzeiro será de 518 km/h, enquanto a velocidade máxima será de 555 km/h. 

O V-280 Valor terá o alcance máximo de 3.900 quilômetros, com um raio de combate efetivo entre 900 e 1.500 quilômetros. Todas essas características excedem os requisitos estabelecidos pelo Exército dos EUA, relata o The Aviationist.

Os vídeos foram gravados por Steve Douglass que usou uma técnica de câmera lenta que captura imagens a velocidade de 120 fotogramas por segundo. A peculiaridade dessas imagens é que elas permitem ver em detalhes o sistema de engrenagens basculante.

Anteriormente, nos vídeos dos primeiros voos desta aeronave apresentados pela empresa esses componentes apareciam censurados. Ao contrário do convertiplano estadunidense que está atualmente em serviço, o V-22 Osprey, cujos motores giram junto com o sistema de engrenagens, no V-280 Valor se move unicamente esse elemento.

Comentar