EUA convocam chefe da diplomacia russa no país para explicar suposta interferência

Dmitry Zhirnov, ministro-conselheiro da Embaixada da Rússia nos Estados Unidos, foi convocado pelo secretário-assistente dos EUA Wess Mitchell para explicar alegações sobre o suposto uso de mídias sociais por Moscou para fomentar a divisão nos EUA, segundo informou a porta-voz do Departamento de Estado norte-americano neste domingo.
Sputnik

"O secretário-assistente Mitchell convocou o encarregado da Rússia Zhirnov para responder às tentativas do Kremlin de usar contas de mídias sociais para promover causas violentas e divisivas nos EUA. Nós não vamos tolerar essa interferência agressiva", declarou Heather Nauert. 

Na última quinta-feira, a porta-voz da diplomacia americana elogiou a recente decisão do Facebook de deletar contas administradas por estrangeiros que teriam como objetivo provocar agitações nos Estados Unidos. Ela também pediu que a Rússia e outros atores internacionais se abstenham de tentar subverter o processo democrático norte-americano. 

Washington vem acusando Moscou de interferir em assuntos internos dos EUA nos últimos anos, sobretudo na última eleição presidencial, de 2016, vencida pelo republicano Donald Trump. O Kremlin, no entanto, nega qualquer envolvimento nessas ações. 

Comentar