"Surgiram argumentos ultrajantes do Departamento de Estado dos EUA de que não aliviarão as sanções até que a desnuclearização seja concluída, e que reforçar sanções é uma maneira de aumentar seu poder de negociação", afirmou em um editorial o jornal estatal do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Rodong Sinmun.
"Como as sanções, que o governo americano impôs como parte de sua política hostil contra nós, promovem a amizade entre os dois países?" o jornal acrescentou.
Nesta segunda-feira, o Uriminzokkiri, um dos sites de propaganda da Coreia do Norte, classificou as sanções dos EUA contra Pyongyang como "anacrônicas", enquanto o Maeri, outro site norte-coreano, pediu que os EUA construíssem confiança em resposta às recentes "medidas de boa vontade" dos norte-coreanos.
"São precisos duas pessoas para dançar", disse o site.
O porta-voz da Casa Azul, Kim Eui-kyeom também disse aos repórteres que a Coreia do Sul "deseja que a Coreia do Norte acelere a desnuclearização e que os Estados Unidos mostrem uma atitude sincera em relação ao que a Coreia do Norte exige como ação correspondente", reportou o Business Insider.