Assalto de talibãs à cidade afegã de Ghazni causa mais de 100 mortes

Mais de cem pessoas morreram e 133 outras receberam ferimentos durante os dois dias de assalto pelo Talibã (proibido na Rússia) à cidade de Ghazni, no Afeganistão, conforme o canal de televisão 1TV com referência a represente dos serviços de saúde.
Sputnik

Anteriormente se informou sobre 16 mortos e 40 feridos.

De acordo com os dados do canal, entre os mortos há 90 militares e 13 civis. No decorrer dos confrontos entre o Talibã e as forças governamentais, os militantes também sofreram perdas.

São divulgados pormenores da primeira rodada de negociações entre EUA e Talibã
Na sexta-feira (10), o canal TOLO News, com referência a fontes na região, relatou que os talibãs começaram a atacar a cidade de Ghazni, na parte central do Afeganistão. Na declaração do Talibã diz-se que as suas unidades tentam entrar de vários lados na cidade, que é o centro administrativo da província homônima. Foi bloqueada a estrada Cabul-Ghazni por causa dos confrontos violentos entre as forças do governo e os militantes.

Segundo a agência de notícias Pajhwok, em resultado dos confrontos violentos também receberam ferimentos 25 militares e 15 civis.

Anteriormente, o chefe da polícia da cidade informou que Ghazni está sob controle das forças militares governamentais do Afeganistão. Segundo ele, os militantes do Talibã não conseguiram entrar na cidade, mas as ações militares continuam em vários subúrbios de Ghazni.

Comentar