O ministro da Defesa sérvio contou à Sputnik Sérvia que a conversa com Shoigu tinha sido dedicada aos planos de continuar a desenvolver a cooperação técnico-militar entre dois países.
"Nós exprimimos nossa satisfação completa pela forma como se desenvolve essa cooperação. Além do mais, se falou não só do que já foi feito, ou seja, dos caças russos MiG-29 já entregues à Sérvia, mas também dos helicópteros Mi-17 e Mi-35, cujo fornecimento se espera no futuro", esclareceu Vulin.
"Os tanques e BRDM serão fornecidos à Sérvia no primeiro trimestre de 2019, mas quanto ao equipamento aeronáutico, que já encomendamos, as conversações sobre os prazos de entrega ainda serão realizadas. Mas o mais importante é que o Exército da Sérvia será reforçado com três helicópteros Mi-17 e quatro Mi-35", acrescentou ministro.
Além da cooperação técnico-militar, durante o encontro foram discutidos temas políticos.
No decorrer do encontro com o ministro da Defesa da Rússia, Vulin declarou que a Sérvia é um grande amigo da Rússia, e que nunca iria participar da histeria antirrussa e introduzir sanções contra a Federação da Rússia. Ele acrescentou que a Sérvia nunca se tornará um país que pensa e diz mal da Rússia. A Rússia e a Sérvia foram amigos na época mais difícil e permanecerão amigos nos anos melhores.