General sírio: Idlib abriga maior número de terroristas do mundo

O exército sírio continua sua ofensiva contra o último bastião dos terroristas na província de As-Suwayda. Porém, a operação em questão não impede que as tropas se preparem para a futura batalha contra os militantes em Idlib, contou à Sputnik um especialista militar sírio.
Sputnik

O analista de estratégia militar sírio, general Rada Ahmed Shariqi, comentou para a Sputnik Árabe a situação atual na província de Idlib, sublinhando que a região continua sendo uma prioridade.

"Idlib representa uma prioridade, pois no momento lá está concentrado o maior número de terroristas do mundo. As forças externas que estão apoiando os militantes tentarão salvá-los do seu fim inevitável.Tenho a certeza que a batalha decisiva terá lugar e que o exército [sírio] vencerá", comentou Shariqi, sublinhando que esta operação marcará o fim da guerra no país.

Mídia: líder do Daesh é gravemente ferido em ataque aéreo
Uma fonte militar síria também comunicou à Sputnik que aviões e helicópteros sírios estão realizando um ataque em massa contra militantes no sul da província de Idlib e no norte da província de Hama.

Em particular, foram atacados comboios de terroristas do grupo Frente al-Nusra (proibido na Rússia) que se dirigiam à cidade de Al-Tamanah, no norte de Hama. Segundo a fonte, os ataques aéreos resultaram na eliminação de vários veículos com terroristas e suas fortificações.

O interlocutor da Sputnik Árabe sublinhou que as posições do Exército Sírio na linha de contato com os militantes no sudeste de Idlib estão bem fortificadas, com o exército do país frustrando movimentações de terroristas e atacando suas vias logísticas e posições.

Comentar