Notícias do Brasil

Ciro Gomes diz que é contra participação de Haddad nos debates presidenciais

O candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, declarou nesta terça-feira (14) que não concorda com a participação de Fernando Haddad nos debates presidenciais, tendo em vista que o Lula foi escolhido como candidato principal da chapa do PT.
Sputnik

Fernando Haddad foi anunciado como vice de Lula na chapa do PT na semana passada. Na próxima quarta se encerra o prazo para os partidos registrarem as suas candidaturas.  

Lula publica artigo no New York Times: 'eu quero democracia, não impunidade'
O ex-presidente Lula segue preso em Curitiba desde o dia 7 de abril, de onde ainda articula decisões do PT. De dentro da prisão, ele tem articulado importantes decisões, como o acordo com o PSB e a adesão do PCdoB à chapa petista.

"O PT é o meu adversário. Acho que não [tem de participar dos debates]. Repare em uma coisa: quem é o candidato à Presidência da República do PT? É o Lula. Por que o Haddad vai para os debates? Compreende o que eu estou dizendo? Isso depende de mim? Então, o Bolsonaro pode ir tomando o general, né?", afirmou Ciro Gomes.

"Somos bastante amigos [de Haddad]. O problema não é ele. Sou muito amigo do Geraldo Alckmin também. O problema é o PT. E o PT é muito fortemente responsável pelo momento que estamos aí vivendo. Não foi o PT quem escolheu o Michel Temer? O PT escolheu o Michel Temer, não é? Ou fui eu que escolhi?", acrescentou o candidato do PDT. 

Comentar