A equipe de resgate está trabalhando no lugar do incidente tentando encontrar pessoas presas sob pedaços da ponte, comunica o canal Rainews24.
"O problema é de grande magnitude. Dezenas de mortos entre aqueles que caíram da ponte ou ficaram presos nos escombros", informa a agência Adnkronors, citando as palavras do chefe da ambulância local.
Segundo o comunicado oficial do ministro da Infraestrutura e Transporte italiano, Danilo Toninelli, ao menos 22 pessoas morreram no incidente.
A polícia italiana publicou um vídeo chocante do momento exato em que a ponte se desmorona.
No Twitter já apareceu uma série de fotografias divulgadas por vários internautas.
🆘 #A10 Motorway bridge collapsed in #Genoa. @russian_market@LJucca@reuters_italiapic.twitter.com/bFlC0KNh3b
— Rules & Markets (@rulesandmarkets) 14 de agosto de 2018De acordo com uma versão preliminar, a causa do colapso foram falhas de engenharia na ponte. Após o incidente a ponte permanece fechada. Parte da ponte que foi destruída mede aproximadamente 200 metros.
"Devido às férias e mau tempo houve poucos carros na ponte. No entanto, os pedaços da estrutura caíram sobre os edifícios residenciais que se localizam na parte inferior, nesta área pode haver feridos", afirma a polícia.
O próprio ministro da Infraestrutura e Transporte italiano, Danilo Toninelli, dirigiu-se para o lugar do incidente. Na sua conta do Twitter ele descreveu o ocorrido como uma "tragédia horrível".
A ponte foi elaborada pelo arquiteto Riccardo Morandi e construída em 1968. Destaca-se que é o primeiro viaduto a ser construído na Europa.