Com a expectativa de que a entrevista fosse realizada, o programa Cidade Alerta chegou a ser interrompido para o início da sabatina, porém, apenas o apresentador do programa estava no estúdio, ao lado de uma cadeira vazia. A assessoria do Cabo não informou as razões da ausência, segundo a própria TV Record.
Até o debate na TV Bandeirantes, o deputado federal Cabo Daciolo (Patriota-RJ) era um desconhecido do grande público, mas após atuação ilustre virou tema de discussão na internet.
O principal motivo foi a curiosidade dos internautas em relação às alegações feitas pelo candidato a respeito da URSAL, supostamente um plano de integração da América Latina em torno de um projeto comunista. Daciolo citou o plano como orquestrado pelo Foro de São Paulo, organização de movimentos sociais e partidos de esquerda da região.
Daciolo é bombeiro militar e evangélico, tendo ganhado notoriedade anteriormente por liderar um movimento grevista de bombeiros no Rio de Janeiro, ainda em 2011. O Cabo foi preso por 9 dias devido ao movimento.
A Record divulgou que todas as entrevistas seriam ao vivo e têm duração de 15 minutos. Elas são realizadas diariamente até o próximo dia 27. Outros sete candidatos ainda serão entrevistados:
Guilherme Boulos — PSOL: quinta-feira (16/08)
Geraldo Alckmin — PSDB: segunda-feira (20/08)
Ciro Gomes — PDT: terça-feira (21/08)
Henrique Meirelles — MDB: quarta-feira (22/08)
Candidato do PT: quinta-feira (23/08)
Álvaro Dias — Podemos: sexta-feira (24/08)
Marina Silva — Rede Sustentabilidade: segunda-feira (27/08)