'EUA não conseguiram desempenhar papel de Super-Homem'

Ao falar sobre sua exclusividade, os EUA não conseguiram desempenhar o papel de "Super-Homem" na resolução de conflitos internacionais, sublinhou a representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova, ao comunicar com participantes do Fórum Educacional de Juventude BaltArtek.
Sputnik

De acordo com a diplomata, muitos países poderiam apoiar o conceito de exclusividade estadunidense se Washington "realmente pudesse dar ao mundo estabilidade, aumentar a segurança, conciliar os países, apaziguar e prevenir novos conflitos".

Sanções dos EUA são 'declaração de guerra econômica', diz premiê russo
"Quem seria contra? Isso é uma enorme responsabilidade política, financeira e moral", observou Zakharova. "Ser aquele Super-Homem que vem para ajudar, presta ajuda e vai embora."

"Mas os EUA não conseguiram desempenhar esse papel de Super-Homem. Pelo contrário, surgiram mais conflitos, eles se tornaram mais globais. Os EUA não conseguiram cumprir as tarefas colocadas perante uma potência que fala do seu papel especial", destacou.

Mais cedo, durante sua visita à Sérvia, Zakharova disse que os EUA estão impondo novas sanções contra a Rússia por "terem esgotado os recursos para seu desenvolvimento". Na opinião da representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, hoje em dia as autoridades russas "estão analisando" medidas de resposta contra as novas sanções estadunidenses.

"Infelizmente, somos obrigados a responder de maneira espelhada em vez de pensar como melhorar [a situação] e fazer as relações saírem do impasse", manifestou.

Comentar