Marcha mortífera: viúvas-negras estão se apoderando do Canadá e não há como impedi-las

O habitat das criaturas potencialmente letais já se estendeu por mais de 48 quilômetros nos últimos doze anos e aparentemente nada pode ser feito para contê-las.
Sputnik

Segundo um estudo publicado no jornal PLOS One, as peçonhentas viúvas-negras estão avançando e povoando mais densamente algumas regiões do Canadá, sendo que tal migração está ocorrendo aparentemente devido ao clima quente.

A viúva-negra possui um veneno extremamente poderoso, causando dores musculares, náuseas e até mesmo paralisias diafragmáticas, podendo levar à morte.

A presença de viúvas-negras nas áreas mais ao norte vem aumentando constantemente nas últimas cinco décadas, e o habitat da aranha se expandiu por mais de 48 quilômetros, visto que a superfície terrestre está se tornando cada vez mais quente, proporcionando, assim, condições necessárias para as aranhas se reproduzirem, como afirmado no estudo realizado pelos cientistas da Universidade McGill.

Aranha caçadora não deixa chance a sua vítima
A gama de aranhas mais ao norte, agora ocupam as vastas paisagens canadenses, enquanto que também foram avistadas vindo de áreas próximas a Wisconsin, zonas que nunca foram anteriormente habitadas por viúvas-negras.

"As pessoas que estão animadas com a descoberta de onde vivem as espécies podem contribuir de maneira significativa para o progresso científico e isso é excitante, importante e está mudando a forma como pesquisamos", afirmou Christopher Buddle, professor e coautor do artigo científico.

Comentar