Após protesto realizado pelos moradores da cidade contra a presença dos venezuelanos, os imigrantes teriam atravessado a fronteira de volta para o seu país. Não há, no entanto, uma confirmação sobre o número de venezuelanos que atravessaram a fronteira.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os moradores locais destruindo o acampamento dos imigrantes venezuelanos na região.
Segundo a polícia local, a revolta dos brasileiros foi desencadeda por um assalto seguido de espancamento contra um morador local, supostamente perpetrado por imigrantes venezuelanos.
A secretária de Estado da Segurança Pública também informou que, após cruzar a fronteira, os venezuelanos teriam atacado um grupo de 30 brasileiros que fazia compras na área fronteiriça.
Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), mais de 52.000 venezuelanos chegaram ao Brasil desde o início de 2017, dos quais 25.000 solicitaram asilo. Cerca de 40.000 pessoas vivem hoje em Boa Vista, capital do Estado de Roraima.