Kim Jong-un conta 'história maravilhosa' do povo norte-coreano

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, contou como seu povo supera a pressão estrangeira e escreve uma "história maravilhosa".
Sputnik

Durante sua visita a uma construção local, o líder norte-coreano afirmou, citado pela KCNA, que uma série de países usa várias medidas restritivas para "criar obstáculos no caminho do progresso da Coreia do Norte".

"Agora, devido às sanções e à pressão das forças inimigas, surgem graves obstáculos na via do progresso de nosso socialismo; mas graças ao entusiasmo ardente de nosso povo, que se levantou com espírito forte em resposta ao apelo do partido, está sendo escrita uma história maravilhosa em condições muito duras", declarou Kim Jong-un.

No dia 3 de agosto, os EUA propuseram novas sanções contra a Coreia do Norte ao Conselho de Segurança da ONU "para alcançar a desnuclearização completa e verificável da Coreia do Norte".

EUA impõem novas sanções contra Coreia do Norte
A Coreia do Norte já se deparou com várias rodadas de sanções por causa dos testes de mísseis nucleares e balísticos, realizados em desconformidade com as resoluções do Conselho de Segurança da ONU. Como resposta, a ONU proibiu as exportações norte-coreanas de carvão, minérios e frutos do mar para países asiáticos e países-membros das Nações Unidas.

A tensão ao redor da Coreia do Norte começou a baixar depois de Pyongyang decidir interromper os testes nucleares e de mísseis no início deste ano para se concentrar no crescimento econômico.

Comentar