Quando a roleta de Trump trava em Israel

O presidente dos EUA, Donald Trump, brincou que a criação de um Estado unido para resolver o conflito entre Israel e Palestina poderá resultar que em alguns anos alguém chamado Mohammed se torne o primeiro-ministro israelense, informa o portal de notícias americano, Axios.
Sputnik

Segundo o portal, no dia 2 de agosto, o rei da Jordânia, Abdullah, encontrou-se com o chanceler francês Jean-Yves Le Drian a quem relatou sobre seu encontro com o líder estadunidense em junho.

O rei disse a Trump que muitos palestinos jovens preferiam morar em um Estado comum com israelenses com direitos iguais, mas acrescentou que, neste caso, "Israel perderá seu caráter judeu".

Em resposta, de acordo com o rei, Trump disse o seguinte, meio brincando meio sério: "O que você diz faz sentido […] Em caso de um cenário de Estado único, o primeiro-ministro de Israel se chamará Mohammed daqui a alguns anos."

O presidente dos EUA também afirmou durante seu encontro com o rei jordaniano que permanece comprometido com o estabelecimento de paz no Oriente Médio e sublinhou que se sua administração não conseguir um acordo entre Israel e Palestina, então nenhuma outra administração conseguirá.

Comentar