O homem declarou ter conhecido a instagrammer Natasha Aponte através do Tinder. Eles trocavam mensagens ativamente, enquanto Natasha pedia para adiar o encontro por algumas semanas. No fim das contas, ela convidou @bvdhai à Union Square (praça de Nova York) para uma apresentação de um DJ conhecido e para beber uns coquetéis.
Quando o americano chegou à praça, ele viu a multidão de homens perante a cena, onde se apresentava o DJ. Aponte não estava em lugar nenhum e não escrevia para ele. A seguir, ela inesperadamente subiu ao palco, "pegou o microfone, agradeceu a todos por termos comparecido, e nos perguntou por que a gente se reuniu aqui. Ela reconheceu depois que convidou todos para que tivéssemos uma chance de sair com ela, discursando no estilo ‘Jogos Vorazes' sobre o que deveríamos fazer para vencer", escreveu @bvdhai indignado.
Ele resolveu não participar da "competição" e foi embora, jurando ter perdido a crença nas pessoas. Mas muitos ficaram para competir por ela.
A edição NYMag conversou com outro rapaz, Spencer, presente no encontro com a modelo. Ele decidiu ver qual seria o resultado. Segundo Spencer, Aponte pediu para que todos que estivessem se relacionando com alguém, que usassem roupas de camuflagem, que tivessem barba longa ou barriga de cervejeiros, que apoiassem o presidente Donald Trump, que fumassem ou bebessem, que estivessem procurando uma mulher para uma única noite e os que se chamassem Jimmy abandonassem a praça.
Os que sobraram, fizeram flexões, correram um pouco e tiveram um minuto para explicar por que ele seria a opção certa para ela. Em seguida, ela separou "os escolhidos" dos "desclassificados". "Ela os humilhou publicamente na frente de centenas de pessoas. Ela queria atenção e a recebeu", concluiu Spencer.
O agente da modelo declarou que ela queria demonstrar o assédio sofrido por mulheres em aplicativos de relacionamento e decidiu inverter os papéis. Além disso, ele acrescentou que Aponte escolheu um rapaz, com quem está saindo.