Novas sanções dos EUA sobre a Rússia usam falsas alegações, diz chancelaria russa

Moscou não vê justificativa para novas sanções dos EUA contra a Federação da Rússia, disse nesta terça-feira (21) o vice-ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov.
Sputnik

O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou mais cedo que os Washington impuseram novas sanções sobre duas empresas russas de pesca, além de seis embarcações russas supostamente envolvidas na facilitação de transferência ilegal de produtos derivados de petróleo para a Coreia do Norte.

Rússia começa a produzir fuzis Kalashnikov na Venezuela em 2019
Também sofreram sanções uma entidade legal russa e dois cidadãos russos por tentativas de burlar as sanções já impostas.

"Isso se transformou em uma má tradição, de constantemente voltar ao tópico das sanções contra a Rússia impostas sob falsos pretextos", disse Ryabkov em um comentário postado no site do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

"Como de costume, nenhuma evidência ou justificativa, apenas insinuações maliciosas. Eles [os norte-americanos] agem sob o princípio do ‘quanto pior, melhor'", enfatizou Ryabkov.

Ele ainda acrescentou que Moscou continuará a responder às sanções dos EUA de uma forma que não atrapalhe os interesses nacionais russos.

Comentar