Rússia começa a produzir fuzis Kalashnikov na Venezuela em 2019

Uma fábrica de famosos fuzis de assalto russos Kalashnikov deverá abrir as portas na Venezuela em 2019, informou o diretor geral do consórcio estatal russo, Rosoboronexport, Aleksandr Mikheev.
Sputnik

"Uma fábrica [na Venezuela] de produção de fuzis de assalto será inaugurada em 2019. Estamos realizando trabalhos para aproximar os prazos de inauguração operacional dessa instalação", disse executivo da empresa russa.

Consórcio russo Kalashnikov apresenta seus últimos avanços no fórum militar
Além disso, a estatal está ampliando sua participação no setor de helicópteros do país sul-americano.

"Ainda este ano devemos entregar um centro para garantir o uso de nossos helicópteros — um centro de manutenção de helicópteros", acrescentou Mikheev aos jornalistas durante o fórmum de produtos militares realizado na Rússia — EXÉRCITO 2018 ou Army 2018. 

O fórum EXÉRCITO 2018, organizado pelo Ministério da Defesa russo, é uma exibição do equipamento militar, armas e tecnologias desenvolvidas para as agências da segurança e forças armadas.

Neste ano o fórum decorre entre 21 e 26 de agosto e contará com a participação de 1.200 empresas e entidades de 14 países, de acordo com o site oficial.

Comentar