Novas sanções dos EUA contra Irã dão pouco espaço a concessões

Os Estados Unidos continuarão exercendo pressão máxima sobre o Irã, resultando em pouquíssimas concessões àqueles que querem fazer negócios com o país persa, afirmou o Assessor de Segurança Nacional dos EUA.
Sputnik

"Não vamos apenas parar onde as sanções estavam em 2015. Nosso objetivo é essencialmente afirmar que não há concessões às sanções", disse John Bolton em uma entrevista coletiva em Jerusalém nesta quarta-feira.

Bolton: efeitos das sanções dos EUA sobre Irã são 'mais fortes do que esperávamos'
Bolton disse que Washington só ofereceu duas concessões — ambas muito limitadas — desde que o presidente Donald Trump saiu do acordo de 2015, que suspendeu as sanções a Teerã em troca de restrições nucleares.

"Pretendemos aplicar um tipo muito diferente de cumprimento das sanções, do que ocorreu durante o governo Obama", prometeu Bolton.

Ele alegou que uma "série de medidas" que ele não poderia divulgar publicamente — além das sanções econômicas — são implementadas para ajudar a derrubar as pretenções do Irã e para impedir atividades "malignas" do país na região do Oriente Médio.

Comentar