Caça russo de 5ª geração será equipado com inteligência artificial, diz fonte

O caça russo de quinta geração Su-57 receberá inteligência artificial, o que o aproximará do nível de futuros caças não tripulados de sexta geração, falou para a Sputnik uma fonte da indústria aeronáutica.
Sputnik

"Queríamos destacar, em primeiro lugar, o sistema de controle e os sistemas de visão e guiamento de armas, que neste avião serão completamente automáticos", sublinhou a fonte.

Revista norte-americana comenta desenvolvimento de 'ajudante' do Su-57
Na quarta-feira (22), a fabricante Sukhoi assinou contrato de fornecimento de dois novíssimos caças para as Forças Armadas da Rússia no âmbito do fórum EXÉRCITO 2018.

Anteriormente, o vice-ministro da Defesa da Rússia, Aleksei Krivoruchko, havia informado que a Força Aeroespacial russa receberia o primeiro caça Su-57 de série em 2019.

O Su-57, também conhecido como T-50 PAK FA, é um caça multifuncional de quinta geração desenvolvido pela empresa aeronáutica Sukhoi. A aeronave efetuou seu primeiro voo em 2010 e é destinada a destruir alvos aéreos, terrestres e navais, além de ser capaz de superar os sistemas de defesa antiaérea.

Comentar