Rússia revela detalhes sobre suas novíssimas armas de defesa aérea

A defesa antiaérea russa receberá armas baseadas em novos princípios físicos, disse o chefe das Tropas de Defesa Antiaérea, tenente-general Aleksandr Leonov, durante o fórum militar EXÉRCITO 2018.
Sputnik

"Os desenvolvimentos científicos incluem a criação de sistemas baseados em diferentes princípios físicos. Entre eles estão os métodos de localização ativa e passiva, autoguiamento, guiamento por laser. Estão sendo desenvolvidas armas com base nos novos princípios físicos", disse o tenente-general.

Leonov destacou a Academia de Defesa Antiaérea de Smolensk, que apresentou no fórum sete trabalhos científicos no campo de radiolocalização e eletrodinâmica.

"Tudo isso torna possível criar maquetas das novas armas que serão utilizadas na ciência e trarão progressos significativos ao desenvolvimento dos meios de treinamento. Quando for a hora certa, tudo isso será apresentado", sublinhou ele.

Do S-400 russo ao sistema de médio alcance estadunidense: como Índia impulsiona sua defesa
Segundo o militar, já no fim dos anos 90 o sistema de defesa antiaérea russa "superava em aproximadamente dez anos os seus análogos ocidentais".

"Nenhum outro país do mundo tem uma gama de sistemas de defesa antiaérea tão completa – de longo, médio e curto alcance. Tal permite criar um sistema de defesa antiaérea universal e multicamada sobre o campo de batalha", concluiu Leonov.

Comentar