Erdogan: Turquia, Rússia e Irã estão evitando uma catástrofe em Idlib

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou estar empreendendo esforços em parceira com a Rússia e com o Irã para evitar uma catástrofe em Idlib, na Síria, informou a emissora CNN Turk.
Sputnik

"Estamos realizando um trabalho conjunto com os russos e os iranianos para não permitir em Idlib a mesma catástrofe, na qual se tornou Aleppo", declarou o presidente turco. 

"Além disso, estamos negociando com os americanos. Estamos buscando meios de tirar os terroristas de Manbij", acrescentou Erdogan durante um discurso em Ancara.

Ocidente deve evitar provocações na Síria, diz Lavrov
O território da província de Idlib não está praticamente fora do controle das tropas governamentais sírias. As tropas da oposição armada e uma série de grupos terroristas, segundo Moscou e Damasco, estão ocupando a região e realizam ataques periódicos contra as posições das forças de segurança sírias.

Durante os últimos dias, a situação em torno da Síria ficou mais tensa. O representante oficial do ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, declarou que grupos terroristas estão planejando realizar ataques químicos na província de Idlib para depois incriminar Damasco.

Mais cedo, o secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, declarou que Washington e Moscou discutem de forma ativa as formas de evitar o uso de armas químicas na Síria.

Comentar