Fim da ajuda dos EUA aos palestinos ameaça a paz na região, diz porta-voz russo

A decisão do governo dos EUA de cortar todo o financiamento para a agência de refugiados palestinos da ONU vai complicar o processo de paz no Oriente Médio, disse um porta-voz da missão russa na ONU na sexta-feira.
Sputnik

"A recente decisão dos EUA não contribuirá para o processo de colonização no Oriente Médio, já que uma solução justa para o problema dos refugiados palestinos é parte integrante desse processo", disse Fedor Strzhizhovskiy.

EUA anunciam fim de ajuda a fundo para refugiados palestinos
Ele prometeu continuar a assistência russa à Agência de Ajuda e Trabalho da ONU, que apoia 5,4 milhões de palestinos na Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, Gaza, Jordânia, Líbano e Síria.

A porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Heather Nauert, disse na sexta-feira que os Estados Unidos não farão mais contribuições para a Agência de Assistência às Nações Unidas (UNRWA).

Um porta-voz da agência de refugiados palestinos da ONU rejeitou no sábado as alegações dos EUA de que a caridade foi "irremediavelmente falha" depois que os Estados Unidos cortaram o financiamento de seus programas de ajuda.

"A UNRWA expressa profundo pesar e desapontamento com o anúncio dos EUA de que não vai mais fornecer fundos para a Agência depois de décadas de firme apoio político e financeiro", disse Chris Gunness.

Comentar