Explosão que matou líder da República de Donetsk causa 2ª morte

O segundo morto no atentado que abalou o centro da cidade de Donetsk ontem (30) era o guarda-costas do líder da República Popular de Donetsk, Aleksandr Zakharchenko, disse à Sputnik Vladislav Brig, vice-presidente do Comitê de Política Externa e Relações Internacionais do Conselho Popular da RPD.
Sputnik

"Segundo os últimos dados, junto com Aleksandr Zakharchenko morreu o guarda-costas dele, [além disso], houve 11 feridos no total, seis deles estão hospitalizados", disse.

Vida e morte de Aleksandr Zakharchenko, Líder da República Popular de Donetsk
Mais cedo, a edição russa Kommersant revelou que, segundo suas fontes, os explosivos detonados tinham sido escondidos em um dos objetos de iluminação, provavelmente em uma luminária ou lustre, e ativados através de uma chamada de celular.

O jornal assegura que o café Separ, onde ocorreu o atentado, era um dos lugares mais visitados por Zakharchenko, o que indica que seu assassino provavelmente teria se infiltrado no seu círculo de pessoas mais chegadas para perpetuar o planejado. Agora, as forças de segurança da república estão montando uma investigação, prestando uma atenção especial aos mais próximos do ex-líder da RPD.

Agora é assim que está o local da morte do líder da RPD, Zakharchenko, em Donetsk

Em relação à morte de Zakharchenko, as autoridades da república autoproclamada anunciaram um luto de 3 dias, atrasaram o início do ano letivo de 1º para 4 de setembro e reforçaram as medidas de segurança.

Comentar