Reino Unido: Daesh no Afeganistão ameaça Europa

O secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, disse neste domingo que seu país e outros países europeus estão constantemente sendo ameaçados por terroristas das filiais do grupo terrorista Daesh no Afeganistão.
Sputnik

"Sempre vemos grupos terroristas operando aqui no Afeganistão, com evidências de seus vínculos não apenas com o Reino Unido, mas com toda a Europa continental… O que vemos é uma ameaça real representada por esses grupos ao Reino Unido", disse Williamson à emissora Sky News durante sua visita ao Afeganistão.

Estado-Maior General iraniano acusa EUA de transferir terroristas do Daesh ao Afeganistão
Projetos estão em andamento para evitar futuros ataques, ressaltou ele.

"Temos que agir da forma como estamos para garantir que não aconteçam futuros ataques ao estilo de Manchester", disse o secretário.

A ameaça terrorista permaneceu alta no Reino Unido nos últimos anos. O país enfrentou uma série de atos terroristas sangrentos, principalmente o ataque à ponte de Westminster e ao Parlamento em Londres, em março de 2017. Além disso, um grande atentado abalou Manchester em 22 de maio de 2017.

Desde 2015, a Europa tem experimentado sua pior crise migratória na história recente, lutando para acomodar centenas de milhares de refugiados e migrantes que fogem de hostilidades no Oriente Médio e Norte da África.

Comentar