"Todos esses esquemas dinâmicos de foguetes, de sistemas de paraquedas, de fato, surgiram no nosso país, e a seguir os americanos realizaram tudo isso com sucesso. O que foi realizado por Musk, já há muitas décadas foi estudado e proposto por cientistas, engenheiros e construtores russos", disse Medvedev em uma conferência cientifica em Moscou.
Em setembro de 2016, o líder de SpaceX contou para todo o mundo sobre seus planos de grande envergadura para colonização de Marte, no âmbito dos quais ele planejava elaborar um foguete superpesado e uma frota inteira de um milhar de espaçonaves interplanetárias que seriam usadas por múltiplas vezes e deveriam transportar até o fim do século cerca de um milhão de pessoas para Marte.
O objetivo principal de todo o processo, segundo o próprio Musk, será a criação em Marte de uma cidade autônoma, independente da Terra, com população de mais de um milhão de pessoas, que seria autossuficiente em tudo o que é necessário para a vida e uma verdadeira sociedade como a existente na Terra.