Atípico sumiço de Kim Jong-un gera preocupação e curiosidade no país vizinho

A mídia sul-coreana está relatando o "sumiço" do líder do país vizinho, Kim Jong-un. Ao que estará relacionada à ausência do "homem-míssil", como lhe costumava chamar presidente estadunidense Trump?
Sputnik

De acordo com a agência Yonhap, já faz 15 dias que o político não aparece publicamente. Ao mesmo tempo, frisa-se que a mídia norte-coreana sempre cobriu de modo muito detalhado as atividades do seu líder, inclusive as visitas a diferentes fábricas e empresas. Entretanto, a última notícia que diz respeito à participação de Kim Jong-un em algum evento é datada de 21 de agosto de 2018.

Kim Jong-un conta 'história maravilhosa' do povo norte-coreano
A mídia sublinha que tal "sumiço" do líder norte-coreano se torna um assunto ainda mais importante dado o 70º aniversário da fundação do país que se celebrará em 8 de setembro.

Além disso, na quarta-feira (3) o político deve se encontrar com os enviados especiais da Coreia do Sul. Segundo eles, o objetivo principal da reunião é a celebração de um acordo final entre as duas partes em relação à data da cúpula bilateral que se dará em Pyongyang em setembro de 2018.

Especialistas acreditam que Kim estaria se focando nos assuntos da política externa.

Comentar