Rússia diz que declaração de Theresa May sobre caso Skripal é 'inaceitável'

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que a declaração da primeira-ministra britânica, Theresa May, sobre caso Skripal é "inaceitável".
Sputnik

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, as tentativas de Londres de "manipular" as disposições da convenção sobre armas químicas não têm futuro.

A declaração da chancelaria russa surge após a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, ter dito no início do dia que o governo britânico concluiu que os dois indivíduos acusados do envenenamento do caso Skripal eram oficiais do serviço de inteligência militar russo.

Procuradores britânicos nomeiam 2 russos suspeitos de terem envenenado ex-espião Skripal
Anteriormente, procuradores do Reino Unido nomearam dois cidadãos russos, Aleksandr Petrov e Ruslan Boshirov, como suspeitos de terem envenenado o ex-espião russo, Sergei Skripal, e sua filha Yulia.

Os cidadãos russos foram acusados de cometerem quatro crimes, inclusive tentativa de assassinato de Skripal e de um agente federal britânico.

Na cidade britânica de Salisbury, no dia 4 de março, de acordo com Londres, foram envenenados o ex-espião russo, Sergei Skripal, e sua filha Yulia, o que provocou um escândalo internacional. As autoridades do Reino responsabilizam o governo russo de envolvimento no envenenamento, enquanto Moscou vem desmentindo todas as acusações, qualificando-as infundadas.

Comentar