Viajar ao espaço sem foguete? Isso é possível graças à invenção de empresa russa (VÍDEO)

Quem quiser se habilitar a confirmar que a Terra não é realmente plana poderá contar em breve com a ajuda de uma empresa russa que oferecerá viagens turísticas a mais de 20 quilômetros acima da superfície terrestre.
Sputnik

A imagem da curvatura do nosso planeta estará disponível ao olhar de qualquer turista a partir do espaço sideral se os criadores do projeto atingirem seus objetivos.

No vídeo, publicado na Internet, a Stratonautica mostra o traje espacial Sokol sendo levado a uma altura de mais de 25 quilômetros com a ajuda de seis balões de hélio. Ao atingir a estratosfera, os balões estouram, permitindo um "mergulho" com paraquedas de volta à superfície.

O modo como esse produto turístico peculiar será comercializado ainda é desconhecido. Segundo seus criadores, o traje espacial pousou na região calculada a uma distância de 50 quilômetros do local de seu lançamento. Portanto, a viagem não terminaria no ponto de partida.

De qualquer modo, a exploração do espaço como atrativo turístico nesse caso específico é incomparavelmente mais acessível do que o proposto por empresas espaciais como a SpaceX, Blue Origin e Virgin Galactic, assim como a Cosmocourse da Rússia.

Comentar