Aeronaves russas simulam mais de 50 ataques durante manobras no Mediterrâneo

Militares russos realizaram mais de 50 exercícios de combate durante as atividades da Marinha e das Forças Aeroespaciais no mar Mediterrâneo, e a aviação realizou 50 ataques e 15 operações de reabastecimento em voo, disse o vice-almirante Vladimir Korolev, comandante-em-chefe da Marinha Russa.
Sputnik

"Atualmente, mais de 50 exercícios de combate foram realizados com sucesso pelas forças da Marinha Russa e das Forças Aeroespaciais, mais de 50 ataques de aviação naval foram realizadas, durante as quais 15 operações de reabastecimento foram realizadas no ar", revelou Korolev durante a inspeção do exercício na Síria.

Manobras militares na Rússia são potente sinal a todo mundo, diz imprensa alemã

Ele acrescentou que os militares também realizaram 150 exercícios de treinamento das equipes de combate naval.

"Quero ressaltar que tais manobras são realizadas pela primeira vez na história da Rússia moderna, e modernos navios de guerra, navios de suprimento e aviação naval estão participando deles", acrescentou o almirante.

A Marinha Russa e as Forças Aeroespaciais realizam exercícios conjuntos de treinamento em grande escala no mar Mediterrâneo, de 1º de setembro a 8 de setembro. Os exercícios envolvem 26 navios de guerra da Frota do Norte, do Báltico, do Mar Negro e da Flotilha Cáspio, incluindo dois submarinos de longa distância, transporte militar e aeronaves navais.

Comentar