O tucano afirmou que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) é "um passaporte para a volta do PT", pois ele perderia para todos no segundo o turno, o que faz com que, segundo o governador de São Paulo, o PT poupe o Bolsonaro para enfrentá-lo no segundo turno.
"O Bolsonaro é um passaporte para a volta do PT. Ele não ganha de ninguém no 2º turno. PT vai poupar o Bolsonaro, eles só batem em mim, porque tudo que eles querem é um 2º turno contra o Bolsonaro. Ele é fraco", disse Geraldo Alckmin.
Ele também se defendeu das críticas que Michel Temer publicou em vídeos no Twitter, buscando criar um distanciamento do governo atual.
"Eu não votei no Temer, ele era da chapa da Dilma. Eles se escolheram duas vezes. Houve um impeachment, acompanhado de perto pelo STF, e nós temos responsabilidades para com o Brasil e os brasileiros. Votamos no que acreditamos, independentemente de fazer parte do governo", disse o candidato do PSDB.
"O problema do governo Temer não são os ministros, mas o presidente, que não tem nem a liderança nem a legitimidade necessárias", acrescentou.