Notícias do Brasil

'Bolsonaro é um passaporte para volta do PT', diz Alckmin

O candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, participou na manhã desta quinta-feira (6) de uma sabatina promovida pelo Estadão e a Faap, na qual comentou as suas chances nas eleições de 2018.
Sputnik

O tucano afirmou que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) é "um passaporte para a volta do PT", pois ele perderia para todos no segundo o turno, o que faz com que, segundo o governador de São Paulo, o PT poupe o Bolsonaro para enfrentá-lo no segundo turno. 

"O Bolsonaro é um passaporte para a volta do PT. Ele não ganha de ninguém no 2º turno. PT vai poupar o Bolsonaro, eles só batem em mim, porque tudo que eles querem é um 2º turno contra o Bolsonaro. Ele é fraco", disse Geraldo Alckmin. 

Ele também se defendeu das críticas que Michel Temer publicou em vídeos no Twitter, buscando criar um distanciamento do governo atual. 

​"Eu não votei no Temer, ele era da chapa da Dilma. Eles se escolheram duas vezes. Houve um impeachment, acompanhado de perto pelo STF, e nós temos responsabilidades para com o Brasil e os brasileiros. Votamos no que acreditamos, independentemente de fazer parte do governo", disse o candidato do PSDB. 

"O problema do governo Temer não são os ministros, mas o presidente, que não tem nem a liderança nem a legitimidade necessárias", acrescentou.

Comentar