Bahrein pede que seus cidadãos deixem Iraque em função dos distúrbios

O Ministério das Relações Exteriores do Bahrein pediu a todos os cidadãos do seu país que deixem o Iraque, informou a mídia local.
Sputnik

O Ministério das Relações Exteriores do Bahrein pediu a todos os cidadãos do Bahrein no Iraque que deixem o país "devido aos desenvolvimentos atuais", informou a agência de notícias do Bahrein.

Manifestantes no Iraque incendeiam consulado do Irã e fazem reféns
Mais cedo, manifestantes em Basra, no Iraque, incendiaram o consulado iraniano, depois de incendiarem os edifícios da milícia no dia anterior. A cidade de Basra foi abalada por tumultos desde o começo da semana.

Pelo menos um manifestante foi morto e outros 14 ficaram feridos na quinta-feira, informou a mídia local nesta sexta-feira. Além disso, 10 membros das forças de segurança também foram feridos, de acordo com os relatórios.

A onda de protestos em Basra começou em junho, antes de se espalhar para outras áreas do sul do Iraque. O descontentamento foi desencadeado por problemas com eletricidade e abastecimento de água, que se somaram ao calor escaldante neste verão. O governo havia formado uma comissão especial para lidar com as demandas, comprometendo-se a alocar cerca de US $ 17 milhões para consertar a eletricidade e o abastecimento de água. A promessa não foi cumprida, resultando nos protestos desta semana.

Comentar