Erdogan: separatismo na Síria deve ser combatido

Após a reunião trilateral entre Turquia, Rússia e Irã, o presidente turco disse que a restauração da ordem na Síria é crucial para a integridade soberana do país, bem como para a segurança nacional dos países da região.
Sputnik

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, publicou uma série de tweets nesta sexta-feira discutindo os resultados da reunião realizada em 7 de setembro. Ele disse que o impasse em Idlib deveria ser resolvida "sem causar dor, novas tensões ou mais sofrimento".

Coalizão liderada pelos EUA inicia exercício no leste da Síria
A Turquia abriga mais de 3,5 milhões de refugiados sírios, afirmou o presidente, e os métodos que desconsideram as vidas de civis só os "jogarão nas mãos de terroristas".

Durante a cúpula trilateral em Teerã, o presidente iraniano Hassan Rouhani e o presidente russo, Vladimir Putin, concordaram em uma declaração final de que a única maneira de resolver a situação na Síria é através do processo político.

Mais cedo durante a reunião, Erdogan disse que a Turquia não tem capacidade para receber mais refugiados se a guerra continuar.

Comentar