O recente avanço do exército sírio é sucesso impressionante porque o campo de combate é uma região aberta com relevo repleto de lava petrificada. Posicionando-se em posições mais altas, os franco-atiradores terroristas continuam atacando as abordagens das forças da Síria.
Antecipando o ataque, a artilharia e a Força Aérea da Síria apoiaram as forças terrestres. Como resultado, dezenas de terroristas foram eliminadas. Os militantes abandonaram diversas posições, deixando para trás armas e munições. O correspondente da Sputnik Árabe observou que os militantes tiveram que fugir e abandonaram os corpos de seus companheiros, o que raramente acontece.
Agora o exército abriu a estrada para as duas colinas principais. As Forças Armadas estão a apenas sete quilômetros do objetivo final e do último abrigo de militantes no deserto. Esta área está situada no denso círculo do exército sírio, de modo que a questão da sua total libertação dos terroristas será resolvida em breve, informa o correspondente da província de As-Suwayda.