Defesa da Rússia: terroristas confirmam cenários de filmagens de provocações na Síria

Ontem (7) em Idlib ocorreu um encontro entre os líderes de agrupamentos terroristas, inclusive da Frente al-Nusra, com a participação dos Capacetes Brancos, comunicou o representante oficial do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov.
Sputnik

De acordo com o major-general, no encontro foram aprovados os cenários de filmagem dos "incidentes" encenados com alegado uso de armas químicas pelo exército sírio.

Ministério da Defesa: 4 aviões militares russos atacaram posições de terroristas em Idlib
"Segundo informações irrefutáveis em posse do Ministério da Defesa da Rússia, em 7 de setembro na cidade de Idlib, em um posto de comando situado perto da escola de al-Vahda, decorreu um encontro entre os líderes de agrupamentos Frente Fatah al-Sham (Frente al-Nusra, agrupamento terrorista proibido na Rússia), Partido Islâmico do Turquistão, com a participação de coordenadores locais da Defesa Civil Síria (Capacetes Brancos)", disse.

Além disso, de acordo com o major-general, todos os preparativos para as provocações com armas químicas em Idlib devem ser finalizados até ao início da noite de sábado (8). O sinal para começar a operação vai ser uma ordem especial dos "amigos estrangeiros da revolução síria".

Konashenkov acrescentou que o Ministério da Defesa da Rússia vai monitorar escrupulosamente a situação na Síria e as ações dos agrupamentos das forças armadas de vários países no Oriente Médio.

Comentar