Autoridade russa: 'Emissão de criptomoedas não pode ser permitida agora na Rússia'

A emissão e circulação de criptomoedas na Rússia não podem ser permitidas agora, já que a legislação que determina os princípios básicos do trabalho com criptomoeda ainda está por ser adotada na Rússia, disse Dmitry Peskov, representante especial do presidente em desenvolvimento digital e tecnológico, em entrevista à Sputnik.
Sputnik

"A emissão e circulação de criptomoeda não podem ser permitidas agora. Isso contradiz a função básica do estado. A consistência é importante. Se adotamos um projeto de lei sobre os princípios de trabalho com criptomoeda em nível geral, então podemos discutir a implementação daqueles princípios na vida comum. Mas é errado ir no fluxo contrário", disse Peskov à frente do quarto Fórum Econômico Oriental (EEF).

Rússia pode lançar criptomoeda própria
O status legal de criptomoeda, mineração e crowdfunding ainda não foi definido na Rússia. Em março, três projetos de lei visando eliminar essa lacuna legislativa foram submetidos à Câmara Baixa da Rússia. A segunda leitura do projeto está prevista à partir da primavera.

No ano passado, o vice-ministro das Finanças da Rússia, Alexei Moiseev, disse a repórteres que a pasta previa no projeto de lei a taxação da mineração com criptomoedas como uma atividade empreendedora.

O 4º EEF será realizado de 11 a 13 de setembro no Extremo Oriente da Rússia. O principal evento do fórum será a sessão plenária "O Extremo Oriente Russo: Criando uma Nova Realidade" com a participação do presidente Vladimir Putin.

Comentar