"Em primeiro lugar, trata-se dos aeródromos de Damasco, de Latakia e de Aleppo. São três, [forneceremos o equipamento] aos demais à medida que forem libertos", afirmou Vedrov nas margens da 60ª Feira Internacional de Damasco.
De acordo com ele, prevê-se fornecer "todo um leque [de aparelhos] utilizados no mundo na área dos modernos equipamentos para segurança de tráfego aéreo", inclusive radares, sistemas de monitorização das condições atmosféricas, bem como sistemas de organização de tráfego aéreo.
Além disso, Aleksandr Vedrov acrescentou que a empresa está negociando o fornecimento dos sistemas de televisão digital à Síria.
No decorrer da 60ª Feira Internacional de Damasco, especialistas do Almaz-Antey planejam levar a cabo uma série de negociações com representantes do Ministério do Transporte, Administração de Aviação Civil, Ministério da Economia e do Comércio Externo, Ministério da Saúde, além do Ministério das Comunicações e Tecnologias da Síria.
A empresa russa Almaz-Antey é especializada no desenvolvimento e na fabricação de sistemas de defesa de mísseis aéreos de curto, médio e longo alcance, além dos principais tipos de sistemas de radar de vigilância e de controle automatizados. O consórcio fornece serviços para as áreas de Defesa da Rússia, além de exportar armamentos, equipamentos militares e produtos civis.