Os aparelhos dos terroristas do grupo Frente al-Nusra (proibido na Rússia e em vários outros países) foram lançados para vigiar as posições do exército sírio na região do povoado de Qabbani. De acordo com a fonte, a artilharia síria também destruiu veículos aéreos equipados com bombas com suas peças de 23 mm.
Forças sírias abatem drones em Latakia
© Sputnik . Morad Saeed
Segundo a fonte, "os terroristas efetuam tais ataques por medo da operação de grande escala que está sendo preparada em Idlib para libertação da província dos terroristas". O entrevistado da Sputnik Árabe acrescentou que a Frente al-Nusra lança regularmente mísseis contra áreas residenciais e campos agrícolas no norte da Síria.
A fonte assinalou que no domingo (9) a artilharia síria levou a cabo ataques maciços contra as posições de dois grupos terroristas ligados à Turquia. Além disso, o exército está disparando contra as posições da organização Huras ad-Din, considerada como filial afegã da Al-Qaeda (grupo terrorista proibido na Rússia e em vários outros países). Os terroristas deste grupo ocupam o povoado de Qabbani, onde estão localizadas importantes fortificações da Frente Al-Nusra.